A melhor visualização deste blog é através do Firefox e monitor 21'

Creme de leite e Nata, são o mesmo produto?


A amiga Isa do blog A Paixão da Isa - http://apaixaodaisa.blogspot.com/
mora na França e perguntou-me se creme de leite e 'natas' são o mesmo produto.
Para mim que sou leiga, é bastante simples: o creme de leite é enlatado ou encaixotadinho, é menos gorduroso e mais viscoso, já a nata é um creme de leite pasteurizado, embalada em potes plásticos e nos mercados cá de Porto Alegre se compra também a granel. PONTO! :))
Considerem que embalagem depende da cidade, país, etc, onde se vive.
Mas como disse, sou leiga, mesmo assim, me pareceu muito simplória esta explicação. rsrs
Fui atrás e encontrei várias informações sobre a questão que parece deixar muitas pessoas confusas.
Entre todos os textos que li, o que mais gostei, embora tenha 'voltado para o Álbum' com a confirmação de que sou totalmente ignorante no tema, rsrsrs,
foi o encontrado em
http://www.lacucinetta.com.br/2007/12/creme-de-leite-sour-cream-crme-frache.html

Não deixem de ler também os comentários, pois contém perguntas, informações e experiências de países diversos. Vale conferir.





5 comentários:

Unknown disse...

Bastante esclarecedor seu post, essa é uma dúvida que todos nós que gostamos de cozinhar sempre temos.

Sim, acho que é isso mesmo. aqui na minha região, chamamos de creme de leite fresco aquilo que os do sul chamam de nata

Abraço, Bom dia!

A Paixão da Isa disse...

Ola gostei da tua explicaçao obrigado beijinhos isa

Fiosdealfazema disse...

Olá Noah

aqui está uma dúvida que eu também tinha. Vocês usam o creme de leite para bater chantilly? Se assim for o vosso creme de leite é a nossa nata eheheh

Beijos
Maria Tavares

Anônimo disse...

Que delícia seu blogue..parabéns!
Será um alegria sua visita.Seguindo-te!

Shalom

ameixa seca disse...

Aqui só temos as natas, que me têm dito serem iguais ao creme de leite que é a nata do leite :)

Related Posts with Thumbnails